quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A difícil tarefa de prever as mudanças nos preços das passagens aéreas

Quem não fica maluco com as repentinas mudanças nos preços das passagens aéreas? Eu mesmo sou acostumada a comprar ou não comprar uma passagem e me arrepender depois. Você pesquisa em todas as companhias, compara os preços e resolve parar para pensar um pouco e depois decidir. Decisão errada. Quando você, feliz, volta para enfim fazer sua compra, a passagem que você tinha visto não está mais lá. Ou então você compra, com medo do preço subir e logo depois recebe a notícia de que as passagens entraram em promoção. Acredito que a melhor coisa a fazer é comprar a bendita passagem assim que a achar, se ela estiver dentro dos seus limites claro, e depois disso NUNCA mais entrar no site de qualquer companhia aérea. Nada de se martirizar.
Deveria existir o "Consultor de passagem aérea". Um profissional que te indicasse o melhor momento de fazer uma compra, exatamente igual a investir em uma determinada ação. Lógico que erros podem ocorrer, mas já seria uma tentativa.
Eu, com todos os meus anos de experiência em compras bem e mal sucedidas, ainda não consegui decifrar essa movimentação dos preços das passagens aéreas. Acho que a única explicação é que as companhias querem tirar onda com você e pronto.
Felizes são aqueles que compram uma passagem sem nem olhar o seu preço.

Um comentário:

  1. Tá tendo uma promoção Smiles que com 4000 milhas vc vai ara qualquer lugar do Brasil até 31 de outubro e para qualquer lugar da América Latina com 6 mil pontos . Quer dizer ... uma coisa boa para vc se basear para passagens e promoções são meses que NINGUÉM NA TERRA va programar uma viagem pq trabalha estuda e tem mais o que fazer .

    ResponderExcluir